CURSO SUPERIOR DE BOMBEIROS MILITARES MARCA NOVA ERA NA FORMAçãO DE LíDERES DA CORPORAçãO

• 07/02/24

Curso Superior de Bombeiros Militares marca nova era na formação de líderes da Corporação

Por 2º SGT BM Rodolfo Marcelo

No Auditório Tenente Coronel Bombeiro Militar Milton Carnaúba, a solenidade de abertura do Curso Superior de Bombeiros (CSBM) marcou não apenas o início de uma jornada acadêmica, mas também um marco histórico para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o CSB/2024 promete capacitar os futuros líderes da corporação, preparando-os para assumir o posto mais alto da hierarquia: o de coronel.

A presença ilustre de autoridades como a Secretária de Educação, Sra. Roseane Vasconcelos, o Vice-reitor da Uneal, Sr. Anderson Barros, o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel BM André Madeiro, o Tenente Coronel BM Reinaldo - Comandante da Academia de Bombeiro Militar - e o palestrante Sr. Fábio Guttoski, ressalta a importância e o apoio institucional a essa iniciativa pioneira. O CSBM não apenas enriquecerá o conhecimento dos oficiais, mas também os capacitará com uma pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, preparando-os para os desafios futuros.

Com uma duração de fevereiro a maio de 2024, o CSBM/24  representa o compromisso da Uneal em contribuir para o fortalecimento do ensino superior em Alagoas, abrindo portas para o desenvolvimento profissional e pessoal dos bombeiros militares. Este é apenas o começo de uma parceria frutífera, que promete elevar ainda mais a excelência e a eficiência da corporação em servir e proteger a população alagoana.

Por fim, desejamos um curso inspirador e enriquecedor a todos os discentes do CSBM/2024, que se dedicarão arduamente para alcançar suas metas e contribuir para um CBMAL ainda mais preparado e eficiente.

Que esta parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a Universidade Estadual de Alagoas continue a florescer, pois é através dela que toda a sociedade sai ganhando, com profissionais capacitados e comprometidos com a segurança e o bem-estar de todos.