A OUVIDORIA DO CBMAL MAIS PERTO DE VOCê!

• 31/03/21

Conheça os serviços disponíveis para toda a população!

3° SGT BM Rodolfo Marcelo

A Ouvidoria, que faz parte da Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, tem papel preponderante em ouvir todos aqueles que anseiam pela solução de problemas internos ou externos da Corporação.

Local atento ao norte da administração pública, a publicidade, tem função de cumprir todas as premissas que a Lei de Acesso a Informação (LAI) reza, e por isso dispõe de canais de comunicação para que o cidadão busque a informação que lhe interessa, cabendo à Ouvidoria encaminhar o pleito ao setor competente para avaliar até que chegue até a resposta final daquele processo.

Toda e qualquer denúncia pode ser feito através de contato telefônico no número 181, Disque Denúncia, que é monitorado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. As denúncias podem também ser recebidas através do e-mail ouvidoria@bombeiros.al.gov.br

Além deste canal onde o cidadão pode manifestar os elogios, sugestões, reclamações, denúncias e solicitações através do Sistema Eletrônico da Ouvidoria, o E-OUV, que funciona de maneira integrada a tantos outros sistemas viabilizando e dando a celeridade necessário para atendimento do pleito.

Outro canal é o E-SIC, Sistemas de Informação ao Cidadão, que veio com o papel de se fazer cumprir a Lei de Acesso à Informação, Lei n° 12.527/2011. O que possibilita a qualquer pessoa física ou jurídica, receber informações públicas dos órgãos ou entidades, sem a necessidade de apresentar motivo algum.

Para ter acesso aos canais de comunicação, é só clicar no link abaixo:

E-OUV: https://e-ouv.al.gov.br/

E-SIC: http://e-sic.al.gov.br/login/?next=/

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas sempre praticando a transparência ativa dos seus atos para que todo e qualquer cidadão compreenda que cada ação nossa é realizada com empatia e total empenho.