ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIçO DO NOVO CENTRO INTEGRADO DE SEGURANçA PúBLICA (CISP)

• 24/02/21

Local onde funcionará o Centro Integrado de Socorro

Por 3º SGT BM Rodolfo Marcelo

Na manhã de hoje, 24, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de um novo Centro Integrado de Segurança Pública, local onde também funcionará o centro integrado de socorro.

O novo CISP contará com a presença de viaturas do Corpo de Bombeiros Mlitar de Alagoas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As viaturas do CBMAL que serão empenhadas nesse centro serão de Atendimento Pré-Hospitalar e de Busca e Salvamento, oriundas do Grupamento de Incêndio, com um total de 8 bombeiros militares, que atenderão a parte alta da capital e municípios circunvizinhos.

O local foi definido a partir de estudos estatísticos sobre a quantidade de acidentes próximos a esta região.

Segundo o Comandante Geral do CBMAL, Cel BM André Madeiro, “o local é estratégico para a diminuição do tempo resposta às ocorrências nessa região. O Governo sempre trabalhou pelo serviço integrado porque beneficia a sociedade e isso será uma meta para o desenvolvimento do Centro.”

A previsão da entrega da obra do novo Centro Integrado de Socorro é de um prazo de 3 meses.