CBMAL

SUPERINTENDêNCIA DE MATERIAL E PATRIMôNIO INSTALA BARREIRAS DE PROTEçãO CONTRA O CORONAVíRUS

  • 10/09/20
  • 11:09

por Cap Rafael Duarte
 
 

 
Após a flexibilização das medidas de combate à pandemia de coronavírus foram retomadas as atividades de atendimento ao público prestadas nas unidades do CBMAL, como na superintência de atividades técnicas na capital, nas gerências de atividades técnicas nas unidades operacionais do interior e no protocolo geral.
 
Visando aumentar a proteção dos militares contra infecções, o Comando Geral, por meio da Superintendência de Material e Patrimônio, instalou barreiras de proteção tranparentes em acrílico nas mesas onde se realiza atendimento ao público.
 
Inicialmente, as barreiras de protação foram instaladas no balcão de atendimento da Superintendência de Atividades Técnicas, no protocolo geral e no almoxarifado geral, na próxima etapa serão instalados em todos os balcões de atendimento no interior e em outros setores da Corporação que lidam com atendimento ao público interno e externo.
 
Segundo o Sub Tenente Jaílson, do Protocolo Geral, após as medidas de flexiibilização o fluxo de atendimento ao público externo ainda não se normalizou. O militar afirmou também que "as medidas adotadas pelo Comando foram muito importantes, como a distribuição de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e líquido, de distribuição de luvas e agora a instalação dos protetores que servem para evitar ainda mais a contaminação".
 
A previsão de instalação das demais barreiras é até o final da próxima semana,  em 18 de setembro.