COMANDANTE GERAL é AGRACIADO COM A MEDALHA EXéRCITO BRASILEIRO

• 04/09/20

Honraria nacional é destinada a militares que tenham praticado ação destacada em prol do EB

Por 3º sgt Thássia Santos

Na tarde da última quinta-feira, 03, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel André Madeiro, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro. A solenidade de outorga foi realizada na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Maceió, presidida pelo seu comandante, coronel Cláudio Gadelha.

A honraria nacional é destinada a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Para o comandante geral receber uma medalha tão relevante foi um grande honra. “Receber a Medalha Exército Brasileiro é uma grande honra para um comandante geral. Fico muito feliz pela conquista porque essa medalha é de toda corporação, pois representa um trabalho de grande magnitude e que levou ao nosso reconhecimento por todo serviço prestado à sociedade alagoana, principalmente nas ações voltadas aos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Essa medalha é de todos nós”, relatou coronel André.