SAT PARTICIPA DE OPERAçãO DE FISCALIZAçãO CONJUNTA COM O EXéRCITO BRASILEIRO

• 01/09/20

Ação visa fiscalizar empresas que lidam com materiais explosivos

Por 3º sgt Thássia Santos

A Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está participando de uma operação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro (EB), durante esta semana. A operação teve início na manhã da última segunda-feira, 31, e segue até a próxima quarta-feira, 02, em empresas que lidam com materiais explosivos, os quais só podem ser utilizados sob a vigilância do EB.

Segundo o chefe do setor de vistorias da SAT, major Osmar Brandão, a operação ocorre em Maceió e alguns municípios do interior, como Arapiraca, Belo Monte e São José da Tapera. “Em relação ao CBMAL estamos fiscalizando estas empresas indicadas pelo EB, verificando se elas possuem o Alvará da nossa corporação e se o mesmo está em dia. Caso não esteja, realizamos a devida notificação para que sejam sanadas as pendências junto ao CBMAL na área de segurança contra incêndio e emergências”, explicou o major.

Ainda conforme o major Brandão, a atuação da SAT e demais Gerências de Atividades Técnicas (GAT) das unidades do interior é focada na prevenção, buscando manter as edificações regularizadas e seguras para os trabalhadores e visitantes dos imóveis.

Além da equipe da SAT, localizada em Maceió, atuam ainda nesta operação as GAT do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, de Arapiraca, e do 9º Grupamento, localizado em Santana do Ipanema. A fiscalização segue até esta quarta-feira, 02.