COMANDANTE GERAL é AGRACIADO COM A MEDALHA DO MéRITO DA AVIAçãO DO CBMSC

• 23/07/20

Homenagem destina-se a reconhecer os relevantes serviços à causa da aviação

Por 3º sgt Thássia Santos e 3º sgt Stephany Domingos

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel André Madeiro, foi agraciado com a Medalha do Mérito da Aviação do CBM de Santa Catarina. A medalha é outorgada a autoridades civis e militares em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à causa da aviação no âmbito da corporação catarinense.

Para o comandante geral do CBMAL, receber esta homenagem foi a maior forma de reconhecimento do seu trabalho. “Durante anos da minha vida profissional me dediquei a planejar e estruturar o Grupamento Aéreo no estado de Alagoas em extremo benefício da sociedade alagoana. Além disso, ter esse reconhecimento em âmbito nacional me faz entender que deixei sementes plantadas por meio da transmissão do conhecimento em todo Brasil e isso é fundamental para que os serviços cresçam juntos”, salientou o coronel.

O comandante do Grupamento Aéreo do estado de Santa Catarina, Major BM Túlio Tartari Zanin, enfatizou a importância que o coronel André Madeiro tem para a aviação de resgate e transporte aeromédico e destacou a honra para o CBMSC em conceder esta medalha.

“O coronel André é um grande fomentador e apoiador do serviço que realizamos e com o seu fortalecimento à aviação de bombeiro militar no Brasil, ele também fortalece a aviação de bombeiro militar em Santa Catarina do qual nós somos eternamente gratos pelo seu incentivo. Agradecemos por ser um grande entusiasta, por ter a aviação em seu sangue e por defendê-la como piloto e como comandante de uma corporação bombeiro militar”, ressaltou o major, ratificando ainda o papel de destaque que Alagoas exerce na aviação nacional.

A Medalha foi instituída pelo CBMSC em 2015 e é outorgada em datas comemorativas ou oportunas pelo comandante geral do CBMSC. Por conta da pandemia, não houve solenidade presencial.