PLANO DA OPERAçãO CARNAVAL 2020 é APRESENTADO PARA OFICIAIS DA CORPORAçãO

• 29/01/20

Bombeiros militares estarão empregados durante os quatro dias de folia em todo o estado

Por tenente Joanna Sofya

Na manhã desta quarta-feira, 29, foi apresentado o plano de operação carnaval 2020, em reunião presidida pelo coronel André Madeiro, comandante geral da corporação, com a participação do subcomandante geral, superintendentes, comandantes operacionais, corregedor geral, ajudante geral e comandantes de grupamentos bombeiros militar da capital e do interior.

O tenente coronel Jack Emerson, respondendo pelo comando operacional da região metropolitana (CORM), iniciou a reunião ressaltando que a operação carnaval é um conjunto de ações inseridas em um trabalho maior que é a operação verão. Ela se iniciou em 13 de dezembro de 2019 e se encerra em 20 de março de 2020. Para ele, o sucesso da execução da operação carnaval dependerá da integração e empenho dos demais setores institucionais.

Os grupamentos terão até o dia 31 para apresentar a lista de militares que serão empregados na operação. Seguindo com a apresentação, o capitão Themisson Vasconcelos, assistente da seção de planejamento e avaliação operacional do CORM, discorreu sobre os objetivos, os recursos disponíveis e necessários e as ações de preparação da operação carnaval 2020. Além disso, esclareceu quais as atividades que serão desenvolvidas durante esse período festivo, como a operacionalização de pontos bases, postos de guarda-vidas e reforço operacional em locais de grandes aglomerações de pessoas.

Após a apresentação do supracitado plano e a explanação dos demais oficiais presentes, o comandante geral destacou a importância dos comprometimentos de todos os comandantes dos setores, dos militares escalados e da otimização dos recursos para potencializar os serviços prestados pelos bombeiros militares.

“É muito importante o empenho no trabalho diário de cada bombeiro militar para prestar o melhor serviço à sociedade, sendo este o maior objetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”, concluiu o comandante.