ESTãO ABERTAS AS INSCRIçõES PARA O PROGRAMA “SER BOMBEIRO é TER SAúDE”

• 10/01/20

Clube de corrida, projeto de emagrecimento e clube de natação terão duração de 12 semanas

Por 3º sgt Thássia Santos

A Superintendência de Ensino e Pesquisa, através do Centro de Treinamento Físico e Desporto (CTFID) abriu as inscrições do Programa “Ser bombeiro é ter saúde”, que terá a duração de 12 semanas, e atenderá bombeiros militares da ativa e da reserva. O programa é composto pelo Clube de corrida, Projeto de Emagrecimento (PEC) e Clube de natação, e terão início no dia 03 de fevereiro.

O Clube de natação é a novidade desta edição do programa, devido à inclusão de 50 metros de natação dentre os testes inclusos no TAF da corporação. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 7 às 9 horas, em local a definir, buscando preparar os bombeiros para o TAF e melhorar a capacidade aeróbica dos participantes.

Já o Clube de corrida está em sua 6ª edição e seguirá preparando os militares para uma boa prática de corrida, essencial para o exercício da função bombeiro militar, sendo desenvolvido através do método VO2 PRO, os três elementos básicos para a formação de um corredor, que são as bases: fisiológica, mecânica e metodológica. O clube será realizado às segundas e quartas, de 7 às 8 horas, no Ginásio do Sesi.

O PEC visa promover atividades elaboradas com a metodologia VO2 PRO - HIIT, com o objetivo de melhora da composição corporal e diminuição do percentual de gordura. O PEC será realizado às segundas e quartas, de 8 às 9 horas, no Ginásio do Sesi.

Os bombeiros militares interessados deverão realizar suas inscrições pela intranet, na aba de eventos, clicando em participar e confirmando sua presença no botão verde que aparece no canto esquerdo da tela. As inscrições seguirão abertas até o preenchimento das vagas. O militar inscrito precisará entregar um atestado médico autorizando a prática de atividade física ou a cópia do BGO da última inspeção de saúde, a qual é válida por seis meses.

Para maiores informações, consultar o BGO nº 006 de 09/01/2020.