EMOçãO MARCA ENCONTRO DE VíTIMA DE QUEDA EM FOSSA COM GUARNIçãO QUE FEZ SEU RESGATE

• 22/11/19

Sensação de gratidão marcou o encontro

Por Stephany Domingos

A manhã da última quinta-feira, 21, começou com muita emoção e gratidão para os militares do que estavam de serviço no Grupamento de Incêndio e que tiveram a honra de receber a visita do senhor Jadson Rodrigues e sua família, que caiu em uma fossa desativada há cerca de cinco meses, e fez questão de procurar a guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento que fez o seu atendimento para homenageá-los e demonstrar toda a gratidão que está sentindo por estar bem e praticamente recuperado.

Jadson estava em seu jardim quando pisou na tampa de uma fossa que acabou quebrando e fez com que ele despencasse 10 metros. Com diversas fraturas em tornozelo, ombro, costela e clavícula, Jadson chegou a acreditar que não conseguiria sair dessa vivo e chegou a gravar um vídeo para a família em que ele se despedia dos seus entes queridos.

Após a queda, ele passou cerca de 15 minutos gritando por ajuda e só depois sua filha de 7 anos o ouviu e pôde chamar alguém pra ajudar. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou o mais rápido que pôde pra iniciar o resgate. A guarnição composta pelo sargento Eduardo, sargento Rijjo, cabo Simões, soldado Luna, com o apoio do tenente Pércia, cabo Pita, cabo Bernegáyvel e soldado Modesto não mediram esforços para retirar a vítima com todo o cuidado e técnica possíveis.

O sargento Eduardo, comandante da guardição do ABS naquele dia, equipou-se, o tripé foi montado, a segurança foi feita e ele desceu ao encontro da vítima que começou a ter suas esperanças renovadas assim que percebeu que os bombeiros tinham chegado. “Eu não parava de orar e pedia muito a Deus que mandasse anjos que pudessem me tirar dali. Então chegou os bombeiros e eu sabia que a partir dali tudo se tranquilizaria”, falou emocionado o senhor Jadson.

Assim que foi retirado, usando todos os procedimentos técnicos para preservar as lesões da vítima, Jadson Rodrigues ficou aos cuidados do SAMU que o encaminhou a unidade hospitalar.

Jadson fez questão de levar sua família e alguns amigos para participar desse momento tão importante para ele. Sua mãe não conseguiu conter o choro e agradeceu imensamente as ações dos bombeiros que fizeram com que seu filho saísse dali bem e com vida.

Na ocasião, o sargento Eduardo falou do sentimento de ser bombeiro. “Ocasiões como essa que o senhor Jadson passou não acontecem todos os dias, mas quando ocorrem nós temos que estar prontos. Não tem sol, chuva, vento quando precisamos atuar. Nós vamos lá e fazemos aquilo que fomos preparados pra fazer. Não vou dizer que é fácil. Naquele dia alguns fatores dificultavam, mas mesmo assim precisávamos descer para tirá-lo de lá. E hoje o que importa é que você está ai, podendo nos abraçar em pé, e isso não tem preço pra nós”, falou o sargento, demonstrando sua felicidade em receber esse reconhecimento. “O resgate de um trás a alegria para muito mais além. E esse é nosso maior prêmio”, concluiu.

E após cinco meses de tratamento e já conseguindo andar sem muletas, o sentimento de Jadson é de gratidão por ter sido salvo pelos heróis do CBMAL.