CBMAL

BOMBEIROS MILITARES DE ALAGOAS PARTICIPAM DE CURSO NA PARAíBA

  • 04/08/15
  • 09:08

 

Três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participaram do Curso Internacional de Resgate Veicular e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), do dia 27 ao dia 31 de julho, em João Pessoa-PB. 

O curso foi promovido pela empresa Holmatro, especializada na comercialização de produtos utilizados em resgates e táticas especiais, e contou com a participação de 32 militares dos Corpos de Bombeiros de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Amapá.

 

As instruções aliaram aulas teóricas e práticas de resgate em veículos e em estruturas colapsadas, utilizando técnicas e equipamentos modernos, além de referências internacionais. Entre os assuntos abordados, o desencarceramento de vítimas em acidentes de trânsito é bastante frequente na rotina do serviço operacional dos bombeiros militares. 

Segundo o tenente Diego Pércia, “o curso possibilitou nossa atualização, dando maior segurança para o atendimento a ocorrências de salvamento veicular, nos subsidiando de informações que podemos multiplicar junto à tropa do CBMAL”.

A interação com bombeiros militares de outros estados do país foi também um fator positivo. Alguns deles, inclusive, fazem parte do Conselho Nacional de Salvamento Veicular, que tem como objetivo unificar a formação dos bombeiros para o atendimento a essas ocorrências.

O tenente Diego Ferreira salientou a importância de aprender novas técnicas e táticas de salvamento veicular e lembrou o retorno desse tipo de treinamento para a sociedade. “É fundamental conhecer novos equipamentos e novas técnicas para prestarmos um serviço com ainda mais qualidade para a população, aliando agilidade e segurança”, disse o oficial. 

 Por Débora Oliveira


Últimas Notícias