GRUPAMENTO DE INCêNDIO PROMOVE EVENTO INTERNO SOBRE PREVENçãO DO SUICíDIO

• 06/08/19

Ação visa promover saúde e qualidade de vida aos integrantes do GI

Por Cb BM Thássia Santos

Dia de discutir e promover a prevenção do suicídio dentro da nossa corporação. Na manhã desta terça-feira, 06, os bombeiros militares do Grupamento de Incêndio (GI) participaram de um expediente geral que abordou esta temática tão séria e necessária através de palestras, no auditório do Detran/AL. A iniciativa do comando do Grupamento faz parte do cuidado com a tropa também no quesito saúde e qualidade de vida.

Durante o evento, o Centro de Valorização da Vida (CVV) explicou o trabalho que é desenvolvido por voluntários, inclusive com a disponibilização do número 188 que atende pessoas que pensam em cometer suicídio, oferecendo um importante apoio emocional a quem precisa de ajuda.

A atuação do CBMAL em ocorrências de tentativas de suicídio também foi abordada pela cabo Willienay Tavares, e a abordagem psicológica, com o tema “Suicídio - a dimensão do problema” foi realizada pela cabo Danielle Oliveira, que vem desenvolvendo um trabalho voluntário junto aos bombeiros que cumprem escala na Central 193.

Segundo o comandante do GI, tenente coronel Sandro Cavalcante, o evento é de grande relevância pois trata sobre o cuidado da saúde mental no âmbito interno. “Temos nos esforçado a gerir um comando não só para o exterior, mas para o bem estar e para a qualidade da convivência de cada integrante do GI. O capitão Thiago Hilário teve esta iniciativa, e assim, estamos abrindo as portas para darmos liberdade àqueles que fazem o nosso grupamento para encontrar uma mão amiga diante das circunstâncias da vida”, explicou o tenente coronel.