I ARRASTA Pé DO FOGO DO CBMAL REúNE BOMBEIROS E FAMILIARES

• 28/06/19

Evento foi animado pela Banda de Música da corporação

Por Thássia Santos

As festas juninas são uma tradição do nordeste e aqui em Alagoas não seria diferente. Na manhã da última quinta-feira, 27, foi a vez dos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) comemorarem esta grande festa com o I Arrasta pé do Fogo. O evento foi animado com muito forró tocado pela Banda de Música da corporação e aconteceu no clube da Associação dos Subtenentes e sargentos da PM e CBM (ASSMAL).

Os organizadores do evento, tenente Helena, subtenente Rosiane e sargento Dalvancy, acreditam nesses momentos como oportunidades de integração. “Me sinto muito feliz por ter proporcionado esse momento de reunião, de integração. Somos um corpo e precisamos estar sempre juntos em todos os momentos do ano, e no São João não poderia faltar esse encontro”, contou a tenente Helena. “Nossa intenção foi proporcionar uma festa divertida aos nossos companheiros. Quero agradecer a todos que participaram e tornaram este evento tão lindo, e em especial à nossa querida Banda de Música”, disse a subtenente Rosiane.

Na ocasião, a Banda de Música que geralmente está envolvida em apresentações militares teve a oportunidade de mostrar a versatilidade de seus músicos, tocando forró, xote e outros ritmos presentes nas festas juninas. Para o capitão Ailson Melo, foi “uma grande satisfação podermos participar desta comemoração e sabemos que a corporação é muito eclética, temos músicos profissionais e muito competentes para realizar um evento como esse trazendo uma música de qualidade para satisfazer a plateia, que hoje são os nossos companheiros e familiares”.