CBMAL

COMANDO E OFICIAIS SUPERIORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL

  • 15/05/19
  • 15:05

Secretário especial abordou tópicos para estruturação do Planejamento Estratégico do CBMAL

Por Thássia Santos

Como parte das ações de estruturação do novo Planejamento Estratégico da corporação, o comandante geral, coronel André Madeiro, e os oficiais superiores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participaram de uma palestra que abordou o tema “Planejamento Institucional”. A apresentação foi realizada pelo secretário especial de planejamento e orçamento do estado, Tadeu Geraldo Miranda, na manhã da última terça-feira, 14, na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG).

Segundo o secretário, as instituições precisam possuir visão global, estratégia, adaptação, criatividade, inovação, recursos, capacidade, motivação, valores e desenvolver a capacidade de trabalhar bem em equipe. Além disso, favorecer um open space, que proporciona abertura de espaços para ouvir quem está na ponta até os mais próximos, como uma forma de entender o processo e a instituição, e a partir daí traçar estratégias para crescer.

O novo planejamento estratégico do CBMAL englobará o período de 2020 a 2024, onde serão adicionadas metas para toda a instituição. Esse documento é uma importante ferramenta de evolução da corporação, em que todos os setores de gestão estarão empenhados no cumprimento dos objetivos relacionados para o referido período.

Conforme o comandante geral, “o planejamento estratégico da corporação tende a se basear no planejamento do próprio governo, então o secretário nos auxiliou através desta palestra com informações e indicações de como organizar o nosso plano. Na próxima semana, iremos nos reunir com o conselho de políticas estratégicas da corporação para traçarmos as metas até 2024. Elas terão foco na atividade operacional, com reforço de efetivo, reativação do Grupamento de Socorros e Emergência, além de abertura de novos quarteis, como um no município de São Miguel dos Campos. Além disso, trabalharemos pela substituição dos equipamentos de proteção respiratória, aquisição de viaturas de combate a incêndio e melhoria da infraestrutura de informática da corporação”, explicou o comandante geral.