AçãO DO CBMAL é DESTAQUE EM REPORTAGEM DO JORNAL HOJE, DA REDE GLOBO

• 23/10/18

Matéria abordou a orientação oferecida aos surfistas nas praias de Alagoas visando evitar afogamentos por meio do Projeto Surf-Salva

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo, no último sábado, 20, ao exibir a reportagem sobre o Surf-Salva, mini curso oferecido pelo Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) em parceria com  a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), que busca orientar surfistas sobre como atuar quando presenciarem banhistas se afogando.

Veja a reportagem completa clicando AQUI.

O projeto já formou mais de 140 surfistas e passou pelas praias do Francês, Jatiúca, Jacarecica e Sobral. Recentemente o GSA também promoveu o projeto pioneiro no Brasil: Sub Salva, destinado a praticantes de pesca subaquática, envolvendo quase 30 pessoas no salvamento de vidas nesse meio.

O programa Esporte Campeão, da TV Pajuçara, também fez uma reportagem da última edição do Surf-Salva, para ver acesse AQUI.