CBMAL

CBMAL PROMOVE CURSO DE APERFEIçOAMENTO DE OFICIAIS

  • 25/04/18
  • 11:04

 

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

Na manhã de ontem, 23, teve início o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O objetivo da especialização é habilitar os oficiais intermediários à ascensão profissional para os postos de major e tenente coronel. O CAO terá duração de cerca de seis meses e será feito em parceria com a Escola de Governo.

Para o comandante geral coronel Adriano Amaral, a qualificação dos profissionais significa que a corporação está em uma fase de crescimento. “Este momento é um ganho diante das dificuldades enfrentadas. Essa turma é diferenciada, pelo efetivo de oficiais, pela equipe de trabalho e pelo nível dos instrutores”, contou o comandante.

São 23 capitães participando: 15 do quadro combatente, 04 do quadro administrativo e 04 do quadro de saúde. O curso tem previsão de término em outubro desse ano. Serão 610 horas-aula, distribuídas em aproximadamente 22 semanas.

Segundo o major Ricardo Lopes, da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP), a expectativa é de que o CBMAL tenha profissionais ainda mais qualificados e motivados para o exercício de suas funções. “Existe ainda uma grande expectativa quanto à produção dos trabalhos de conclusão de curso, quando os militares poderão apresentar estudos baseados em pesquisas científicas, para a melhoria da gestão operacional, administrativa e de saúde da corporação”, explicou o oficial.

 


Últimas Notícias