CBMAL

BOMBEIRO ALAGOANO FICA EM 1° LUGAR EM CIRCUITO SERGIPANO DE CANOAGEM

  • 13/04/18
  • 11:04

 

                                                                                                                                       Por Jade Katlen – Estagiária CBMAL

O subtenente Jailson Tavares participou da 1° etapa do Circuito Sergipano de Canoagem. A competição foi realizada no último domingo, dia 08, na praia de Mosqueiro em Aracaju, Sergipe. O Evento contou com atletas de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

O subtenente competiu na categoria OC1, canoa individua com leme. O percurso de 10 km foi feito em circuito de três voltas entre boias. Na terceira e última volta, o remo dele quebrou na base. “Foi um momento de tensão, eu tinha uma boa liderança, mas com o remo quebrado não conseguiria manter a posição. Foi quando surgiu uma canoa com seis pessoas vindo direção para fechar mais uma volta. Gritei para as atletas perguntando se tinham um remo reserva, elas jogaram o instrumento para mim”, contou.

 

O subtenente, então teve que pular na água para pegar o remo, voltar para a canoa e seguir a prova. “São momentos como esse de espírito esportivo que torna o esporte mágico, perdi um pouco da vantagem, mais não a liderança, tive que manter um ritmo forte até a linha de chegada”, explicou o tenente.

A competição também englobou as categorias caiaque, sufski (caiaques de velocidade) e OC6 (canoa para 6 atletas).