MINISTRO GARANTE 42 BILHõES EM INVESTIMENTOS PARA A SEGURANçA PúBLICA DURANTE A LAAD SECURITY 2018

• 11/04/18

Raul Jungmann fez o anúncio durante a reunião da CNCG, em São Paulo

Por Alan Fagner

A LAAD Security 2018, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, é responsável por apresentar as principais novidades tecnológicas da atualidade. O evento este ano é realizado na cidade de São Paulo/SP, entre os dias 10 e 12 de abril, e conta com representantes das polícias militar, civil e federal, guardas municipais e, claro, corpos de bombeiros de todo o país.

Durante a LAAD também acontece a reunião extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG PM/CBM) que aconteceu na terça, 10. A reunião contou com a participação do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Em seu discurso, o ministro garantiu manter o diálogo com os comandos das polícias militares e dos corpos de bombeiros, participando com maior regularidade das reuniões do CNCG, como também, encontrar-se com representantes regionais mensalmente para atualizar estratégias e avanços.

“Eu sou vosso ministro e vocês são meus conselheiros. E eu quero trabalhar juntamente com os senhores porque sei do papel, o que representa e a importância que tem as polícias militares e os corpos de bombeiros na sociedade”, assegurou o ministro.

Jungmann anunciou ainda a liberação de 42 bilhões para a segurança pública por meio de um sistema de financiamento do BNDS e a e a criação de um fundo específico para o setor, mas pede que, em contrapartida, os estados devem criar um banco de dados com estatísticas nacionais e unificadas da segurança pública.

Para o comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, estes anúncios apontam para um futuro promissor para a segurança pública. “Esse foi um encontro muito importante para as polícias e para os bombeiros. O ministro nos garantiu recursos que podem ajudar bastante no crescimento operacional das corporações. A esperança é grande, esperamos que isso aconteça para assim melhorar toda a segurança pública do país”, disse.

LIGABOM

E nesta quarta-feira, 11, será a vez do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) se reunir. Serão discutidas a participação dos CBM no Ministério da Segurança Pública, a Lei Kiss, projetos em tramitação no Congresso Nacional e ainda, a apresentação do sistema de geolocalização utilizado no CBMAL pelo capitão José Tenório Barros.