BOMBEIROS MILITARES ALAGOANOS CONQUISTAM PRIMEIRO LUGAR EM CAMPEONATO DE CANOAGEM NA BAHIA

• 06/02/18

Desafio Yacht Club Bahia contou com travessia de 60km entre Salvador e Morro de São Paulo

Por Stephany Domingos

No último final de semana aconteceu o Desafio Yacht Club Bahia, evento de canoagem e surfski que conta com uma travessia entre a cidade de Salvador e a praia de Morro de São Paulo em um percurso de 60 quilômetros. O evento ocorreu no dia 03 de fevereiro e contou com mais de 60 embarcações e 150 participantes.

A prova já está em sua segunda edição e neste ano de 2018 os bombeiros militares alagoanos, subtenente Jailson Tavares e soldado Joyce Oliveira puderam participar e depois de muita preparação e treino chegaram ao fim da prova em primeiro lugar com o tempo de 06h14min representando mais um vez o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas com louvor.

A soldado Joyce terminou o ano de 2017 em segundo lugar no ranking brasileiro e em primeiro no circuito Aloha Spirit de canoa havaiana na categoria dupla feminina e este ano de 2018 já começou com muito treino e boas expectativas. “Foi uma prova muito dura com superação a cada remada. Mais um desafio pra abrir a temporada de 2018 com prazer”, falou.

Já o subtenente Tavares realizou uma cirurgia de joelho há seis meses e depois de mais de um ano sem competir por causa da lesão do joelho, voltou aos remos. “Depois desse tempo parado, resolvi que em 2018 iria voltar a treinar e competir. Já estava me preparando pra remar sozinho quando surgiu a ideia de ir para a prova com a Joyce. Ela já vinha de ritmo de competição e foi desafiador pegar a cadência dela, mas conseguimos e chegamos lá”, falou o subtenente muito feliz pelo resultado e pela sintonia que encontrou com a Joyce nesse desafio.

Para a organizadora da prova, Nicole Saback, foi uma prova ótima e com participantes muito engajados prontos para se superarem. “Tivemos 150 participantes de 22 cidades brasileiras que se prepararam e superaram os limites do corpo e da mente. Foi emocionante acompanhar cada uma das 69 embarcações cruzando a linha de chegada!”, disse.

Joyce já está se preparando para o campeonato brasileiro que começa em abril. Ela participará do evento com Sueli Bizarria que remou com ela durante todo o ano de 2017. Já o subtenente Tavares está montando sua equipe para participar do campeonato brasileiro no segundo semestre de 2018 na categoria canoa V6 (canoa havaiana com seis atletas).