COMEçA O PROJETO GOLFINHO 2018 DO CORPO DE BOMBEIROS DE ALAGOAS

• 08/01/18

Durante as próximas três semanas crianças receberão instruções de prevenção em acidentes enquanto se divertem

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

Teve início na manhã de hoje, dia 08, a 13ª edição do Projeto Golfinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem. Esta é primeira das três semanas da colônia de férias que conta com 500 crianças inscritas. As atividades acontecem na praia de Pajuçara com brincadeiras, músicas e instruções principalmente sobre prevenção.

Sem fins lucrativos, o Golfinho promove a educação de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, educação no trânsito e prática de atividades físicas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina. “Essa iniciativa vai ajudar muitas crianças a entender assuntos como primeiros socorros e alimentação saudável. É muito bom, meu filho nem dormiu direito, ansioso para vir pra cá”, contou Norma Lúcia, que estava acompanhando as atividades.

Segundo o subcomandante do CBMAL, coronel Paulo Marques, a maior recompensa é a satisfação de ver os pequenos aprenderem. “Existe um número muito alto de crianças envolvidas em acidentes, afogamentos e intoxicações que acontecem em casa. Nós instruímos essas crianças para que nada disso venha a acontecer. O Golfinho é uma forma de o bombeiro salvar, prevenir e educar”, explicou o coronel.

“Estamos muito gratos por mais uma edição do projeto e a nossa expectativa é que, como sempre, as crianças saiam daqui com outra mentalidade. Estamos trabalhando a educação a partir da base, que é a melhor forma de prevenir qualquer tipo de acidente”, declarou o coordenador do Projeto, tenente Júlio César Cunha.

Para o gerente de relações funcionais e marketing da Braskem, Milton Pradines, essa é uma oportunidade de oferecer educação, cidadania, lazer para crianças que precisam e estão com um tempo livre nesse período. “A realização do Projeto Golfinho é sempre uma enorme alegria e satisfação pra a Braskem, esse é um dos projetos mais bonitos que a gente participa. É muito gratificante vê-lo sendo concretizado mais uma vez”, contou ele.