CBMAL

CTEP PLANEJA INTEGRAR CONHECIMENTOS DE VENTILAçãO TáTICA AO COMBATE EM INCêNDIO

  • 05/12/17
  • 09:12

Durante reunião foram repassadas técnicas aprendidas no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Durante a última quinzena de novembro, o tenente Rafael Duarte participou de um treinamento de ventilação tática em incêndio promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Lá foram abordados os usos e efeitos da ventilação no incêndio e ventilação na tática de combate. 

 

A Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa (CTEP) se reuniu com o tenente na última semana para compartilhar e debater informações sobre a possível adequação do uso das técnicas aprendidas à realidade do CBMAL de guarnições, táticas e materiais. 

 

Segundo o tenente Duarte, a reunião foi muito proveitosa. “Deu para compartilhar e agregar o conhecimento que os outros membros da CTEP já tinham sobre o assunto e a gente conseguiu chegar a um consenso para que em um futuro próximo já estejamos usando o material de ventilação que já temos disponível, junto com as técnicas que estamos aprendendo, em nossas operações”, explicou o oficial. 

 

Outro desdobramento da reunião foi a decisão de enfatizar o assunto de ventilação nos próximos treinamentos promovidos pela CTEP, seja nas instruções de nivelamento operacional, ou nos próximos cursos de formação e especialização, assim será possível levar as técnicas até as guarnições e ao serviço operacional.

 

Por Jade Katlen - estagiária