BOMBEIROS DE ALAGOAS CONCLUEM CHOA EM SERGIPE

• 11/10/17

Seis bombeiros militares de Alagoas concluíram, na última semana, a 2ª Turma do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA/2017), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).  O curso foi desenvolvido em três módulos, teve um total de 667 horas/aula e capacitou 28 subtenentes, sendo 22 de Sergipe e 06 pertencentes ao CBMAL.

A grade curricular do curso foi composta por 25 disciplinas, dentre elas Sistema de Comando de Incidentes, Técnica e Tática de Salvamento, Técnica e Tática de Combate a Incêndio, Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos, Atendimento Pré-Hospitalar e Noções Básicas de Operações Aéreas. De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI) do CBMSE, tenente coronel BM Max Oliveira Meneses, os militares matriculados no curso foram submetidos a avaliações práticas e teóricas e todos foram considerados aprovados por merecimento intelectual.

"O Curso foi uma grande experiência profissional e pessoal, trocamos e adquirimos conhecimentos e ainda fizemos grandes amizades. Temos mais uma casa no CBMSE, pois fomos acolhidos com muito carinho, uma extensão do CBMAL em SE. Foi uma fase de superação, cada um de nós, enquanto alunos, superou seus limites, saudades da família e estudo, mas valeu muito a pena.  Agradecemos ao comando por ter nos dado a oportunidade de estarmos prontos para  galgar mais um degrau em nossa carreira, ao CBMSE e os amigos pela acolhida. Estamos felizes por estar de volta", disse a subtenente Luciana Leonardo, uma das concluintes.

No discurso como orador da turma, o subtenente BMSE José Lino dos Santos Neto, também ressaltou a importância de aperfeiçoamento quanto às técnicas e lembrou das ocorrências em todos esses anos de serviço. “Difícil é lembrar com exatidão de quantos bens alheios salvamos, quantas casas evitamos que fossem totalmente consumidas pelo incontrolável fogo, quantas pessoas impedimos que morressem afogadas, quantas vítimas resgatamos de sinistro veicular, quantas pessoas atendemos em nossas ambulâncias, quantas vidas salvamos. Mais um degrau de sabedoria foi conquistado”.

O comandante geral do CBMSE, coronel BM José Erivaldo Mendes, parabenizou a turma pela conquista e destacou a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento da corporação. Na ocasião, o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral recebeu a medalha do mérito bombeiro militar de Sergipe. Participaram os Subtenentes  Rejane,  Neto, Marcos Ferreira, Avelino, Luciana e Marcelo Casado.