BOMBEIROS DO AMAZONAS FAZEM VISITA TéCNICA à CORPORAçãO ALAGOANA

• 19/09/17

Visita buscar comparar os serviços técnicos das duas instituições

Três integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas visitaram a Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a fim de avaliar a realização dos serviços técnicos em Alagoas.

Os militares amazonenses estão finalizando o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em Natal/RN e utilizarão as informações adquiridas aqui no Estado em seus trabalhos de conclusão de curso.

A visita técnica tem como objetivo a realização de pesquisas de dois temas de monografia: um deles sobre a descentralização do serviço de atividades técnicas e a fiscalização do sistema de controle contra incêndio e pânico; e o outro sobre fiscalização e aprimoramento do serviço.

Para o capitão Ferreira, do CBMAM, a visita foi bastante produtiva, possibilitando uma nova perspectiva sobre os serviços técnicos. “Estamos comparando o que é feito aqui no Nordeste com o que fazemos lá [no Norte], para aperfeiçoarmos os pontos em que somos fracos em nosso Estado. Esse é o primeiro Corpo de Bombeiros que estamos visitando, e muita coisa já foi esclarecida para nós; abriu nossa visão quanto alguns métodos”, disse o militar amazonense.

O oficial aproveitou para parabenizar a forma como a SAT realiza os serviços técnicos em Alagoas: “Nós parabenizamos pela atualização dos procedimentos que já adotam aqui, o que torna bastante eficaz a proteção contra incêndio e pânico, em relação à estruturação do sistema. Os pontos positivos que observamos nos farão meditar, analisar e verificar a possibilidade, conforme adaptação, para implantarmos lá no estado do Amazonas”, finalizou.